Conflitos de uma mente dualista...

Fotografia

A fotografia e eu temos um caso de amor...
Desde pequena sempre gostei de fotos e fotografar. Eu adoraaaava ficar horas vendo e revendo os álbuns de fotos antigas da minha família e arrumava tudo nas caixas e nos albinhos, aqueles de papel mesmo, antigos, que eram da Fuji e tinham um mascote das Olimpíadas da capa.
A gente não tinha grandes câmeras, já que na minha família não tem nenhum fotógrafo, eram sempre aquelas câmera com visor direto, flash embutido, com alavanca para rodar o filme, nenhum ajuste manual. Exceto aquela chavinha "Solzinho -> Nuvenzinha".
Mas eu não podia ver uma câmera que meus olhinhos brilhavam...
Quando fui ficando mais esperta, lá pelos 12 anos, já comprava filme só pra sair batendo fotos do que eu queria. Minha mãe brigava horrores comigo, porque era caro pra gente comprar um filme de 36 poses e revelá-lo só com fotos de paisagens, por-do-sol, flores e outras ideias malucas que eu tinha.
Foi só depois que comecei a trabalhar (isso já com 20 e poucos anos) que comprei minha 1ª câmera digital e comecei a praticar mais e a receber incentivos dos amigos que diziam que eu fotografava muito bem. Procurei cursos pra fazer, fiz um workshop na SOPEF (Sociedade Petropolitana de Fotografia) ali na 16 de Março, e este foi o meu primeiro contato com a "fotografia de gente grande" - abertura, diafragma, velocidade, ISO, ãh??
Depois fiquei séculos esperando abrir um curso no SENAC. Quando consegui, fiz e foi esse o meu primeiro curso mais sério, fiz excelentes amigos, mas ainda faltava alguma coisa...
Foi quando descobri o Ateliê da Imagem, no Rio de Janeiro, um curso super completo de fotografia e outras artes visuais, muito bem conceituado e que tem tudo que eu procurava. Atualmente estou cursando o módulo II do curso básico e pretendo fazer TOOODOS os curso que eu puder lá.
Aos poucos fui melhorando minha câmera, a minha primeira digital já estava quebrada há séculos quando resolvi investir numa "profissional". Sem muito entender ainda do assunto, comprei uma Sony H50. Excelente câmera que me proporcionou muito aprendizado, mas que ainda tem que comer muito arroz e feijão pra ser uma profissional. Logo depois troquei pra uma Fujifilm S9100 que também não é uma câmera profissional mas que possui todos os recursos manuais necessários para a prática e o aprendizado.
Foi com essa câmera que eu fiz o meu primeiro ensaio, que foi de uma gestante, da minha cunhada Bianca. Sou apaixonada por essas fotos, em especial, e, talvez por ter sido meu primeiro ensaio é que gosto tanto de fotografar gestantes! Eu nunca tinha pensado em fotografar pessoas, achava que eu não ia conseguir, que era muito difícil e tal... Mas não é que eu gostei do negócio?? Gente, você entregar um trabalho bem feito e emocionante a uma gestante - fotos de gestantes,quando bem feitas, sempre são emocionantes! - não tem preço!!! É muito recompensador. :-D
E com isso fui seguindo, mais amigos vieram procurando pelos meus serviços e agora eu não consigo pensar em outra coisa! Respiro fotografia 24h por dia! Sei que ainda estou engatinhando nesse mundão de técnicas e transpirações, mas hoje eu sei que é isso o que eu quero pra minha vida e estou batalhando muito por isso!
Então, se achegue mais, gaste um tempinho olhando minha galeria e deixe um comentário. Pode ser um elogio ou uma crítica, não tem problema. Mas dê o seu feedback. Ou não! rsrsrs
Espero que gostem!

PS: Ah! Hoje eu fotografo com uma Canon T1i, que é uma câmera ótima, é SLR (ou seja, "troca de lente"), mas não é o tipo de câmera recomendada para uso intensivo da fotografia, como cobertura de fotojornalismo, esporte e grandes eventos, como casamento e institucionais, pois é não é robusta o suficiente. Mas em termos de qualidade a bichinha é boa pacas! :-D